quarta-feira, 1 de julho de 2015

Black hole

Eu achava que já tinha passado por muita coisa nessa vida, até que semana passada, vivendo uma das maiores emoções que eu já tive (que foi me formar), me  deparo com uma situação totalmente inédita: gente que tem tanta inveja de você, que quer fazer com que você se sinta pra baixo pelo seu mérito.
Essa tá entre as coisas que eu só tinha ouvido falar até aqui. Na maioria das vezes, eu achava que a inveja se restringia a aqueles momentos em que você vê a pessoa chegar a algum lugar onde você gostaria de estar, sente que queria estar ali como ela, mas acaba aí o sentimento. Até que eu me deparei com esse outro sentimento, tão ruim e autodestrutivo que alguém pode ter.
Pra explicar melhor a história, esse alguém tem uma vida inteira de insucessos: desistiu de seguir seus sonhos pra poder ter uma carreira estável, mas a carreira estável era tão massante que não aguentava mais viver aquilo, tanto que preferia ficar desempregado. Os anos já tinham se passado e o seu sonho ficava muito e muito distante, aqueles que você só consegue alcançar se tiver tanta dedicação que sonho nenhum escapa, mas esse não era o perfil do cidadão. O perfil do cidadão é de reclamar da vida e ser esse supermassive black hole que tenta adequar a felicidade dos outros ao seu redor (as reduzindo a pó), pra que possa não parecer tão infeliz assim. Sad, but true.
Então a princípio eu nem entendi aquelas atitudes, não conseguia entender como alguém faz isso. Qual o propósito? Até que uma amiga me respondeu que nem todo mundo vai ficar feliz com o meu sucesso na vida e ainda meio perdida fui entendendo melhor esse sentimento amargo do ser humano.
Depois de sofrer com as coisas que a pessoa me disse e ouvir conselho dos amigos, a minha felicidade voltou e eu entendi que só o que a gente pode fazer é rezar e pedir a Deus pra nunca ter um coração assim. Que o outro também encontre luz pro seu coração tão escuro e entenda que felicidade é só questão de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário